Acerte o seu Relógio no Tempo de Deus


Acerte o seu Relógio no Tempo de Deus

Texto / Base: Marcos 13.32-37 


Estamos vivendo um momento crítico da história! Algo glorioso, da parte de Deus, está para acontecer. Jesus Cristo está voltando para buscar a Sua noiva! Mas a Palavra de Deus afirma que a Sua vinda será precedida por um grande derramamento do Espírito Santo. O profeta Joel anunciou o grande e terrível dia do Senhor dizendo: “Quem poderá suportar? Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto” (Jl 2.11,12). Não sabemos o dia e a hora em que nos encontraremos face a face com o Senhor, por isso precisamos estar atentos.

Jesus disse: Estai de sobreaviso. “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.32,33). No texto original grego, a idéia é “olhar, esperando algo que está para acontecer”. Deus não está observando o curso da humanidade para decidir se Jesus virá. Certamente Ele virá. Já está decretado. Por isso Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo” (vs.35,36).

Acerte o seu relógio no tempo de Deus e esteja preparado para encontrar-se com Ele. Teremos que ser achados por Ele despertos, em pé, inculpáveis e irrepreensíveis (Fp 2.15, 2Pe 3.14, Lc 21.36). Acorde! O despertador de Deus está tocando e nos chamando para tomarmos posição. “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Ap 2.5). Não há atalhos! Joel disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor...” (Jl 2.17).

Primeiro teremos que nos arrepender e chorar diante Dele por causa de todo adultério espiritual que tem contaminado a Sua noiva. “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito” (Jl 2.28,29). Por isso Jesus disse enfaticamente: Vigiai e orai. Os crentes estavam orando e esperando o que iria acontecer quando o Espírito Santo foi derramado em Pentecostes. É assim que devemos esperá-lo.

O diabo continua usando a mesma velha tática para impedir os crentes de orar. Ele fará o possível para que eles estejam sempre cansados e muito ocupados com os cuidados deste mundo e não encontrem tempo para orar. Ele conhece o poder da oração e sabe que ela canaliza e libera o poder de Deus. Ele tentará fazê-los dormir. Quem não ora, dorme, assim com Pedro e seus amigos (Mc 14.37). Acorde porque este é o tempo do fim! Ouça a ordem do Mestre e obedeça a Sua voz de comando. “E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai” (Mc 13.37). 

Fonte: Redação MCS

Nenhum comentário: