Milhares de pessoas presenciaram o SHOW da ESQUADRILHA DA FUMAÇA em Araraquara



Mais de 20.000 pessoas estavam  presentes no Show da ESQUADRILHA DA FUMAÇA em Araraquara ...
"PARABÉNS ARARAQUARA 194 Anos",
obrigado Prefeito MARCELO BARBIERI
A apresentação foi nesta segunda-feira 22 de agosto de 2011,  às 16 horas no Aeroporto  Bartolomeu de Gusmão.
1807.jpg



Esquadrilha da Fumaça fez apresentação no aeroporto de Araraquara nesta
segunda-feira
O prefeito Marcelo Barbieri e o deputado federal Dimas Ramalho fizeram questão e, devido a reivindicação, Araraquara recebeu, no dia 22 de agosto, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, na comemoração dos 194 anos da cidade e do centenário do Tiro de Guerra. A atração aconteceu no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão a partir das 16 horas, com entrada franca.


O público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o vôo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Quem compareceu no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão não perdeu nenhum momento deste espetáculo, que teve diversas acrobacias e loopings aéreos.
 
 



A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de vôo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é composta por treze pilotos altamente treinados e capacitados, realizando em média cem apresentações ao ano com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).


A pedido do prefeito Marcelo Barbieri, o deputado Dimas Ramalho encaminhou ofício ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica, por meio do brigadeiro-do-Ar, Marcelo Kantiz Damasceno, solicitando a participação da Esquadrilha da Fumaça nas festividades de aniversário da cidade. A esquadrilha já esteve em Araraquara em outras oportunidades e foi muito bem recebida, atraindo milhares de pessoas da cidade e municípios vizinhos.

A esquadrilha é reconhecida mundialmente e representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos. Com mais de 3400 demonstrações realizadas no país e no exterior, a Esquadrilha da Fumaça promove a oportunidade de presenciar um show emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, no céu de Araraquara.

Fonte: Folha Cidade


Um comentário:

RODRIGO disse...

obrigado Prefeito MARCELO BARBIERI...