O DIVORCIO SEGUNDO A BIBLIA



O que a bíblia diz sobre isso?

Por quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”
Cristo reconhece sómente uma razão válida para o divórcio, mas não para o 2º casamento. A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”

Deus só permitiu o divórcio, porque o Homem não tinha o Espírito Santo, e o coração era endurecido:

Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Mateus 19:8

Mas Hoje Deus tira o coração de pedra e coloca um coração de carne, para que haja perdão e restauração!!

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

Não agrada a Deus que as pessoas se divorciem, mesmo quando no casal existiu infidelidade. A Bíblia diz em Malaquias 2:14-16 “Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.”

Se um dos esposos se divorcia ambos devem permanecer solteiros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:10-11 “Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

O fato de estar casado com uma pessoa que não crê em Deus não é razão suficiente para se divorciar. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:12-14 “Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela. E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.”

Que Deus tenha misericórdia da igreja da atualidade, pois está tratando com leviandade deste caso tão importante na igreja, e em consequência disto, muitas famílias estão sendo destruídas!
Casais vivendo em pecado, pois se isto não é pregado e não há arrependimento, não há perdão.

Como viver se já estão no 2º ou 3º e assim por adiante?
Se arrepender, confessar o pecado e receber o perdão de Deus e assim honrar a aliança que tem com seu conjuge atual!

"Mas Deus é misericordioso, é um Deus de amor" ou "cada caso é um caso", essa é a desculpa daqueles que não levam a sério o mandamento do Senhor contra o divórcio! Deus é amor, mas é justiça, e no fim dos tempos irá julgar a cada um segundo as suas obras!

Por isso vamos levantar a bandeira do casamento, da família, da aliança, do amor e da OBEDIÊNCIA IRRESTRITA A PALAVRA DO SENHOR JESUS!

Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. Hebreus 4:7

Por - http://falandoemunah.blogspot.com

5 comentários:

senhor disse...

EU,gostaria de saber.como ficaria essa situaçaõ; de uma pessoa que se casou na igreja crista, e depois de alguns tempo se separou, mas essa pesoa naõ era convertido se desviou da presença do SENHOR e lá no mundo conheceu uma pessoa tambem separada estaõ vivendo juntos e estaõ na igreja como fica isso na presença do SENHOR tem perdaõ quero saber meu Email é joseluiz_48@ig.com.br um abraço

Anônimo disse...

É pecado e para haver perdão deverá haver arrependimento ou seja deixar as práticas que não agrada a Deus.

Anônimo disse...

É pecado e para haver perdão deverá haver arrependimento ou seja deixar as práticas que não agrada a Deus.

evangelistaelisio@hotmail.com disse...

Pedir perdão à Deus primeiramente, e segundo à pessoa que estava ligada no casamento, e sim esta pessoa deverá perdoar, para haver paz e harmonia novamente, pois somente Deus restabelece a paz e harmonia, desde que não esteja mais no coração do homem, pois em sua palavra diz que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo!!!!

Anônimo disse...

Deus nos quer feliz.
A bíblia diz: O que Deus ajuntou não separe o homem, ou seja, se foi "Ele" que ajuntou, não há infidelidade, desconfiança e acima de tudo viver INFELIZ, chega um ponto em que a separação acontece, a não ser que a pessoa seja masoquista e quer viver sofrendo e infeliz por toda a vida, e eu tenho certeza que Deus não quer isso para as nossas vidas.
Ele nos deu livre arbítrio, vai de cada um escolher o caminho a seguir.
Quer ser Feliz??? Já sabe o que fazer.