INAUGURAÇÃO CAMPOS DO PINHEIRINHO EM ARARAQUARA

Com a presença das Escolinhas de Esporte, Prefeito entrega campos do Pinheirinho
                                                                        14/08/2010
O prefeito Marcelo Barbieri acompanhado de secretários, vereadores e dirigentes da Fundesport entregou na manhã desse sábado (14) a obra de recuperação do Centro Municipal de Treinamento (CT) Olegário Tolói de Oliveira, Dudu, no Parque Recreativo e Social Octaviano de Arruda Campos, Pinheirinho, na região leste de Araraquara. O evento reuniu 20 equipes formadas por alunos das Escolinhas de Esporte da Fundesport que disputaram o primeiro festival de futebol de campo.

Na recuperação foram investidos R$ 84 mil em alambrados, portões, calcário e plantio de 7.700 metros quadrados de grama para cobrir as falhas nos cinco campos, informou o prefeito.

“Esse CT será usado pelas categorias de base, futebol feminino e também profissional da Ferroviária. Esse primeiro festival mostra a força das nossas escolinhas, que têm por objetivo formar cidadãos”, disse o prefeito.

Marcelo também citou as melhorias realizadas no parque do Pinheirinho. Entre elas a conclusão da pista de kart, que é uma das melhores do país; a pavimentação da via de acesso e a troca da areia, além do serviço de segurança privada.

“Está prevista uma ampliação de novos vestiários no CT com salas de musculação e massagens para que possamos hospedar uma seleção durante a Copa de 2014”, falou Marcelo, que anunciou a instalação de iluminação e de câmeras de monitoramento.

O vereador Tenente Santana destacou a estrutura do CT que coloca Araraquara a frente das cidades da região e também elogiou o trabalho dos monitores e professores da Fundesport. No mesmo tom, o vereador Aluisio Braz enalteceu que Araraquara já é uma referência na área de esporte e que os jovens das escolinhas estão em boas mãos sendo orientados por grandes profissionais.

“Todas as categorias, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juniores e profissionais, do futebol de campo irão usar o CT para treinamentos a até partidas do campeonato amador”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Jair Martinelli.

As vinte equipes oriundas dos bairros Selmi-Dei, Indaiá, Hortênsias, Iedda, Iguatemi, De Santi, Melhado, Vale do Sol cantaram o Hino do Sol e depois correram em busca de medalhas.

O atleta Rafael Dias, 13 anos, 6º ano na Escola Estadual Ergília Micelli do Selmi Dei, estreou otimista o campo número 1. “É grande demais. Legal posso correr à vontade”.

Participaram do evento os secretários Orlando Mengatti Filho (Educação), João Farias (Habitação), Luiz Zaccarelli (Governo), Weber Ciloni (Serviços Públicos),Coronel Spera (Segurança), Delorges Mano (Administração), Genê Catanozi (Meio Ambiente), Ricardo Santos (Negócios Jurídicos); os vereadores Elais Chediek e Roberval e Fraiz.

Também prestigiaram o ato o subprefeito de Bueno de Andrada, Marcelo Lopes, o ex-presidente da Associação Ferroviária de Esportes José Welington Pinto; o gerente do Parque Pinheirinho, Rafael Grecco; o presidente da Liga Araraquarense de Futebol Edson Souza e o professor Osmar Alberto Volpe, Pio.

Nenhum comentário: