PRAÇA DA BIBLIA - PINHEIRINHO

                              GRANDE VITÓRIA PARA OS EVANGÉLICOS
12/09/2009
Foto: Chico de Assis
Espaço é referência para a comunidade Evangélica
 -  por Gabriela Pontieri
“Feliz Araraquara por fazer este reconhecimento ao povo evangélico que colabora muito com o desenvolvimento de nossa cidade”,
palavras do vereador Carlos Nascimento (PT) representando a Câmara Municipal de Araraquara na solenidade de inauguração da Praça da Bíblia, localizada no Parque Ecológico Pinheirinho. 
Nascimento, que participou da idealização da praça, também destacou no evento a contribuição do Legislativo araraquarense nos interesses da população. “A câmara tem se pautado no compromisso maior que é o desenvolvimento da cidade, buscando uma melhor qualidade de vida dos cidadãos. A busca pela construção e efetivação desta obra, permeou um caminho muito especial, trazendo para a comunidade evangélica a realização de uma grande luta”, disse.


A obra, que custou cerca de R$ 130 mil reais e foi uma contrapartida de um empreendimento privado, passa a ser um ponto de referência da comunidade evangélica, segundo o secretário de Obras do município, Valter Léo Rozatto (Laxixa). “Parabéns à prefeitura e à Opeara que não mediram esforços para a realização desta obra”, enalteceu.

Representando a comunidade evangélica, Renato Vieira Bonfim, presidente da Opeara agradeceu a atenção do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) na realização da praça. “Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Eu fico muito emocionado por saber que o Executivo vem lutando pela nossa categoria”, afirmou.

O prefeito Marcelo, que no evento anunciou a conquista de aproximadamente 1200 novas inscrições para os cidadãos de baixa renda no programa Bolsa Família do Governo Federal, explicou que a obra influenciou na conquista da verba para a pavimentação do Parque. “É com imensa alegria que estamos aqui nesta manhã ensolarada, pois é um dia de festa aqui e no céu. Sabemos da importância desta obra para a população evangélica, e como disse o vereador Nascimento, é merecida e mostra o nosso reconhecimento a esta comunidade”, destacou.

No local, de estrutura moderna, foram construídos, piscina de batismo, banheiros adaptados para deficientes e espaço coberto para confraternização com pia e churrasqueira.


Para finalizar, Marcelo fez questão de ressaltar que no mês de novembro será realizado o Casamento Comunitário, programa de autoria do vereador Nascimento. As inscrições estão sendo realizadas nos CRAS – Centro de referência de Assistência Social, e na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.


Prestigiaram o evento os vereadores, Pastor Raimundo Bezerra (PP), Paulo Maranata (PR), Elias Chediek (PMDB), Aluisio Braz (Boi/ PMDB) e representando o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Ronaldo Napeloso (DEM), Maria Helena Massi.

Nenhum comentário: