HONRAR




O que significa HONRA?

Ouvimos constantemente que devemos sempre HONRAR a DEUS, mas como honrar a Deus se não honro aos meus pais, minha família, aos meus líderes, aos meus professores, meus amigos, meus inimigos, meus companheiros de trabalho, logo então imagino que sempre somos honrados por aquilo que somos e fazemos, será?

Significado de Honrar:
Respeitar, amar, cuidar, proteger, obedecer

Sinônimo de Honrar:
Acatar, aguardar, atender, cumprir, honrar, manter, obedecer, observar, poupar, respeitar, reverenciar, venerar, cativar, agradar, aprisionar, atrair, capturar, embeiçar, encadear, encantar, enlaçar, enlear, escravizar, ganhar, interessar, penhorar, prender, seduzir, condecorar, agraciar, engrandecer, nobilitar, realçar, dignificar, enobrecer, distinguir, conhecer, eleger, homenagear, privilegiar, sentir, separar, levantar, estimar, abençoar, respeitável, honestizar, temer, nobrecer..

Antônimo de Honrar:
Desacatar, desvenerar, desrespeitar, desagradar, perder, desinteressar, desqualificar..

“Na igreja”

- Porque eles são especiais na sua vida! “Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino.” – I Tm. 5.17.
Outra questão também muito importante sobre a honra é que ela está diretamente associada à fecundidade espiritual. Jesus disse que a desonra aos profetas de Deus está associada à esterilidade espiritual: "Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra". E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.” – Mt 13.57-58.
A Bíblia diz que devemos HONRAR a TODOS, tratando com dignidade: “Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” – ler Rm 12.10. Mas em especial, você deve honrar as pessoas que exercem autoridade em sua vida por obediência e por desejo de vida espiritual frutífera!
E vamos cuidar bem do coração, para que quando alguém for honrado em nosso meio, nosso coração seja de alegria e gratidão e nunca de inveja, porque está escrito: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” – I Co 12.26. A inveja nos empobrece e nos faz pequenos. É fácil observar quando a inveja entra em nossa vida e estraga o nosso coração. Não façamos como a pessoa que não teme ao Senhor e Sua Palavra. Vamos resgatar o princípio bíblico da honra em casa, na igreja e na sociedade. Se você nunca teve, busque em Deus, porque Ele é a fonte e assim você passará a receber os dividendos de honrar e abençoar.

Conclusão: Você recebe sobre sua vida aquilo que você honra e abençoa! Sabendo disto, não perca a oportunidade de honrar nesses dias seu líder, sua igreja e seus mentores e todos aqueles que te cercam e acima de tudo o Senhor teu Deus.
Abraços.

Evangelista Elisio

Nenhum comentário: